terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aquele olhar



Me lembro da primeira vez que eu te vi, como se fosse hoje.

Eu seguia meu caminho como todas as manhãs e algo me chamou a atenção.

Você me olhava fixamente, como se visse algo incomum.

Cheguei a achar que havia algo errado, e fiquei buscando respostas em seu olhar.

Mas a única coisa que encontrei, foi um sorriso.

Um sorriso extenso e confortante, que me fez perceber seu interesse.

Infelizmente eu, como sempre, duvidava de tudo que via, e segui em frente.

Fiquei curiosa, mas não me importava ter ou não resposta.

Essa foi só a primeira vez que te vi.

Dias depois novamente nos encontramos, dessa vez, do mesmo lado da calçada.

Os olhares não foram diferentes, e nem limitados, quem sabe até mais intenso.

Você passou por mim, e minha curiosidade me fez olhar para trás, e ver que ainda assim você me observava.

Assim foi até sumirmos da vista.


Queria saber quem é você, por que você me observa tanto.

Quem é enigma de quem?

Eu devo conhecer?

Tentei puxar pela memória, mas seu rosto incomum só me deu uma conclusão.

Eu nunca a vi, já ela, vai saber...


Talvez minha resposta para algumas perguntas viria poucos dias depois.

Eu fazia o caminho inverso, e pude ver ela me observando como sempre.

De inicio não reconheci seu rosto, mas quando me aproximei, reconheci o seu olhar, que era inconfundível.

Passou por mim com o mesmo olhar de quem deseja, e o mesmo sorriso tímido de quem quer chamar, mas espera outra atitude.

Notei a imagem da camiseta dela, que eu conhecia muito bem.

Fazia propaganda de um lugar que eu costumava freqüentar.

Seria dali que ela me conhecia?

Ou será que me conheceu pelas ruas onde eu andava?

Na verdade, não interessava muito, o que mais me interessava era saber o que ela queria de mim.


Nunca mais pude tirar ela do meus pensamentos.

Acho que esse foi o ultimo dia que eu a vi, porque acabei mudando um pouco meus horários.

Sinto muita falta de ver seu olhar penetrante e insistente.

E mesmo que eu tenha a certeza de que não vou vê-la em minha caminhada, todas as manhãs eu dou meus passos um mais esperançoso que o outro, sonhando que ela pode ter se atrasado sem querer, e vamos nos ver novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário